A CONSCIÊNCIA DO UNO

A CURA E AS RESPOSTAS ESTÃO EM VOCÊ

 

Vamos falar de um assunto fácil, porém muitas vezes mal abordado, mas creio que enfim tudo tem sua hora para acontecer. Não quero me fazer repetitiva, mas apenas esclarecer o máximo possível, para que não falte compreensão ou sobrem dúvidas. No mundo em que vivemos e, mais propriamente dito, em seu momento atual se faz necessário muita luz para esclarecer o turbilhão de sucessivos acontecimentos planetários e humanos. O planeta se transforma e, por simbiose, o homem também e para compreender isso vamos fazer uma viagem ao centro de nós mesmos. O que está acontecendo com a humanidade? Por que tanta “loucura”, incompreensão, ansiedade, desânimo, depressão, surtos, etc.? Que viagem é essa? Que vibração estamos compartilhando? Isso não vai ser tão difícil de identificar. Daqui pra frente será possível não apenas reconhecer como se libertar se autoajustando. Para isso vamos ao Apocalipse da Bíblia. Calma, essa palavra é grega (apokálypsis) e quer dizer “revelação”, mais especificamente “revelar a face dela”. Dela quem? Eis aí a revelação. Esse “ela” é a luz. A palavra “apocalipse” nunca foi sinônimo de destruição, mas de “revelação” mesmo. Cada ser vivo pode fazer seu próprio apocalipse, revelar a face da luz que é, tirar o véu da Ísis, abrir as portas das 7 igrejas (= 7 chakras) e isso agora vai ficar mais fácil, simples, filosofal e científico. Assim se tornará uma linguagem universal.

1º chakra = básico; cor: vermelho; princípio: ativo; elemento: terra; princípio científico: medula e glândulas reprodutoras; personagem bíblico: Adão ou Adam Cadmo = terra, barro vermelho; pecado e virtude: medo e covardia, coragem e força. O que bloqueia o chakra é o medo, a covardia que muitas pessoas têm de enfrentar as situações mais diversas. Algumas vezes esse medo pode ter sido gerado na infância e se prolonga por toda uma vida, mas enquanto o ser não o enfrentar não libertará o chakra nem sua energia. O contrário também acontece. Tem muitos seres humanos que se utilizam dessa energia vermelha para criar caos nas próprias vidas e nas dos outros. Como já escrevi, coragem e força, covardia e medo dominam o chakra básico. Tudo isso sem medida não tem proveito nenhum. Cientificamente falando as glândulas são encarregadas de elaborar ou separar do sangue substâncias químicas chamadas hormônios. Esses excitam ou amortecem o funcionamento dos órgãos. No caso das glândulas reprodutoras seus hormônios são androgênios, estrogênios e progestinas. Aqui estão os responsáveis pelas diferenças entre macho e fêmea, mas não é só isso. Quando esse chakra não vai bem é normal o homem ou a mulher apresentar queda de cabelos, infertilidade temporária, sudorese excessiva, frio ou calor nas mãos, dependendo do caso e introspecção ou agressividade. Mas todo problema tem solução. Para o medo a coragem. Aprenda a lidar com a própria covardia, enfrente o seu problema, aprenda a ter e usar a força sem agressividade. Faça o seu próprio caminho ou o medo o fará por você.

Vamos agora ao 2º chakra = umbilical; cor: laranja; princípio: passivo; elemento: água; princípio científico: glândulas supra-renais; personagem bíblico: Eva, água da vida; pecado e virtude: culpa, perdão. O que faz esse chakra fechar é a culpa, o que o faz abrir é o perdão. As glândulas supra-renais são responsáveis pela adrenalina, que ajuda as atividades sanguíneas dos movimentos cardíacos, ou seja, quando uma pessoa se sente culpada por alguma coisa sua taxa de adrenalina cai e a tristeza se apodera dela, que passa a carregar como um condenado um fardo imposto por sua própria mente ou pela sociedade. O ser humano deve aprender a se perdoar e parar de carregar um fardo que não existe. Esse chakra é conhecido por chakra da punição, pois Eva é a senhora do pecado original, mas até o final desse artigo você verá que não é bem assim. Não existem pecados na origem. Além do peso da culpa o ser humano pode ter os seguintes problemas de saúde: insuficiência renal, miomas no útero, alteração na próstata, etc. Resolva o problema com o autoperdão. Pare de se culpar por tudo que não deu certo, afinal se você deseja o perdão de alguém tem que se perdoar primeiro. Aprenda a ver tudo como um grande aprendizado. Leia este artigo até o final e enfim você se verá um ser sem pecados.

Vamos para o 3º chakra = plexo solar; cor: amarelo; princípio: ativo; elemento: fogo; princípio científico: pâncreas; personagem bíblico: Caim = fogo de palha, fogo passageiro; pecado e virtude: negação, desejo e vergonha - aceitação. O que faz esse chakra fechar é a negação, tal qual o mito de Caim, rejeitado por Adão. O que o liberta é a aceitação consciente de nós mesmos, seja do corpo, de algo que não aceitamos em determinada pessoa ou situação. Este chakra é conhecido como chakra do preconceito, ou seja, a rejeição de tudo aquilo que não conhecemos a fundo. Criamos um conceito com base no nosso nível de conhecimento e pronto. Na maioria das vezes nos tornamos “Maria vai na energia dos outros”. Além disso também tem o desejo, o grande responsável pelas reencarnações que devemos abandonar. Isso mesmo, devemos deixar nosso passado no passado. Esse chakra é o responsável pelas experiências vividas em outras encarnações e se continuarmos apegados a acontecimentos de vidas passadas não voltaremos à Unidade tão cedo. Enquanto não saciarmos um determinado desejo vamos ser o bendito fogo de palha, que se consome para recomeçar tudo de novo. Esse chakra é o leão devorador, a fúria consumidora de homens, que mais adiante vão ser dominados. Mas vamos falar do pâncreas, essa glândula que é responsável pelo hormônio que produz a insulina, o controle de açúcares e salitres no sangue. Quando este chakra não está bem causa diabetes, hipoglicemia, problemas estomacais e esofagite, hepatite e aí surge o dito mau-humor, as irritações, a insônia, o nervosismo extremo, etc. Para resolver isso basta a pessoa começar a controlar o desejo, a compulsividade, aprender a identificá-la e trabalhá-la buscando satisfazê-la com terapias alternativas ou um grande controle mental, mas acima de tudo o primeiro passo é se amar, se aceitar, parar de se negar, fingir que não está vendo o problema. Deixá-lo para amanhã só o aumentará. Esse leão tem que ser dominado ou ele terminará te devorando.

Passemos para o 4ºchakra = cardíaco; cor: verde; princípio: passivo; elemento: ar; princípio científico: timo; personagem bíblico: Abel = ar, alento, alma elemental; pecado e virtude: apego, paixão, obsessão – desapego, amor incondicional. O timo produz o hormônio do crescimento e da felicidade. O que faz uma criança parar de crescer é, na maioria das vezes, algum tipo de tristeza ou problema emocional que ela esteja enfrentando. O timo em uma criança é geralmente do tamanho de uma azeitona chilena e em um adulto não passa de uma uva passa. Esse chakra é regido pelas emoções. É preciso aprender a conviver com tudo e todos, usufruir da vida com sabedoria e praticar sempre o desapego, afinal tanto nós como tudo que aqui existe estão de passagem. A diferença de nós para o planeta é que nós somos eternos, não vamos nos apagar ou acabar nunca, pois somos luz e essa luz não se apaga, apenas desocupa o espaço-tempo. Ser feliz por si mesmo é o maior desafio em relação a esse chakra, pois a pessoa deve aprender que nada nem ninguém pode ser responsável pela sua felicidade senão o próprio ser. Sendo assim não haverá apego a nada nem a ninguém, mas um profundo amor incondicional por tudo em sua total liberdade de ser Uno.

Analisemos o 5º chakra = laríngeo; cor: azul celeste; princípio: ativo; elemento: vibração ou som; princípio científico: glândula tireóide; não temos um personagem bíblico aqui porque os três últimos chakras são a Santíssima Trindade, mas podemos dizer que seria o Espírito Santo, a alma universal, o Verbo que andava ao lado de Deus e o Verbo era Deus e tudo acontecia por meio do Verbo (João 1); pecado e virtude: mentira e verdade. Esse chakra, cientificamente falando, é responsável pelo bom humor, bem estar levado pelo hormônio tiroxina, o iodo da alegria. A falta desse hormônio ou seu excesso pode causar desde uma simples depressão até uma deficiência mental. Muitos chegam ao breve enlouquecimento por causa desse hormônio, mas é preciso observar as condições em que o indivíduo se encontra. Na maioria das vezes a pessoa já engoliu tanto sapo que está saturada. Termina criando uma depressão profunda ou distúrbio bipolar, múltiplas personalidades, etc. Tudo porque não consegue falar ou desabafar por medo ou a velha ditadura social, que impõe à pessoa suportar situações que ela não tem mais forças para levar adiante. Assim muitos seres humanos se calam e vivem vidas de mentira. A cura é aprender a desabafar, por pra fora os bichos, parar de temer a mentira e viver mais sua própria verdade, afinal esse é o chakra do céu, a porta de saída dessa “gaiola de Hamster” onde aprisionamos nossa alma como gênio engarrafado para satisfazer nossos desejos. Isso tudo pode mudar se libertarmos esse gênio. Com certeza ele dará o retorno da felicidade justa.

Vamos para o 6º chakra = da 3ª visão; cor: índigo; princípio: passivo; elemento: pensamento, criação; princípio científico: glândula pituitária ou hipófise; o personagem bíblico seria “o filho que se fez à imagem e semelhança”; pecado e virtude: a visão dual ou ilusão, a visão una. Aqui o homem precisa aprender a ver o mundo como o Pai vê, com a visão do coração, sem separação. Nem mesmo terra, água, fogo e ar são separados. Tudo é uma coisa só. É preciso remover o preconceito dos olhos e ver o próximo como um irmão, não importando em que nível de humanidade ele esteja. Ele é uno tal qual você é, afinal agora estamos no Universo dentro da mente do Criador e tudo aqui nesse mundo não passa de imaginação = imagem em ação, pura ilusão e, o que é pior ou melhor, fomos ou somos os responsáveis por toda essa imaginação. Nós somos a imagem de Deus em movimento (pensamento em desenvolvimento, até que não haja mais pensamentos, imaginação ou ilusão), mas tudo isso pode acabar a qualquer momento, afinal enquanto houver um colorido haverá ilusão. Quando adentramos a Unidade transparente do diamante vamos perceber que o arco-íris era apenas o reflexo em movimento. Esse chakra é o chakra da visão interior do nirvana de Buda, onde temos que aprender o que é real e o que é ilusão. A glândula pituitária é responsável pelo crescimento especificamente dos ossos e exerce ação sobre determinados músculos, mas não só. Ela é a senhora do bem estar do cérebro. A medicina não conhece seus efeitos de abertura da 3ª visão e da clarividência.

Chegamos enfim ao 7º chakra = coronário;, cor: violeta; princípio: o Todo; elemento: emanação da luz, energia; princípio científico: glândula pineal; personagem bíblico: o Pai, o Criador; pecado e virtude: domínio, querer o controle – consciência cósmica universal. Aqui entramos na reta final. A pineal é a glândula responsável pelo desenvolvimento intelectual dos seres humanos. Quando desperta ainda na infância cria os prodígios, que hoje vemos com tanta freqüência. Tais prodígios são chamados de crianças índigo ou cristal. Justamente por essa razão elas já nascem com a glândula violeta (pineal) ou índigo (pituitária) ativada acima da média, ou seja, o chakra está ativado. A pineal é a mãe do saber. Ela é o grão de lentilha mais importante do cérebro humano. Como cria prodígios, mora aí o perigo. Seres despertos, com capacidade acima da média, podem se tornar um grande perigo para si mesmos e para a sociedade. O poder, o saber é tanto, que pode levá-los à loucura, à ditadura e até mesmo a uma arrogância total. Não é muito difícil de encontrar seres ditos evoluídos com características narcisistas ou ego pleno, ou seja, que dizem “eu sou o melhor e você não é nada”. O momento está realmente cheio de lunáticos ego-plenos, ditos evoluídos e prontos para guiar ovelhas preguiçosas. Mas nesse mesmo ritmo também podemos encontrar mentes evoluídas, que compartilham e ensinam a autolucificação (tornar-se luz) para que o ser humano conquiste sua independência e pare de fazer ‘gato’ no poste de luz do pastor ego-pleno. Em resumo, o chakra da consciência cósmica estabelece entre o homem e o Uno o vínculo definitivo. Ele deixa de ser criador de ilusões e passa a revelar a luz da Verdade, a incolor energia pura do diamante da Unidade. Assim ele sai do mundo da criação e adentra a Unidade, onde o “Tudo que É” habita e também se torna parte integrante desse Todo. Descobre que “o Tudo que É” nada criou, afinal por que criaria se Ele é tudo e se nada, absolutamente nada Ele precisa e assim como Ele nós também o somos, ateus por natureza, herança genética, afinal Aquele que é luz não tem deuses e não crê em deuses. Crê em si mesmo, ama a si mesmo e toda a unidade de seu ser, o Todo, e como legado, quando Ele nos fez à sua imagem e semelhança, nos ofertou o Todo. Nós não temos uma causa para existir. O ABBA (Pai-Mãe) nos fez a partir do amor incondicional, ou seja, sem razão ou motivo, sem condição alguma. Fez por amor tão somente, em nome do amor. Não busque um motivo para sua existência senão apenas o amor e lembre-se sempre: Ele te fez imagem e semelhança Dele e não disse qual era o material usado, tal qual disse Cervantes: “Eu sou meu filho, que me dilato para me prolongar”. Apenas criou um ser igual de luz e energia. Outra coisa: Ele não tinha pecado, culpa, medo, rejeição, apego, mentira, etc. Ele é o UM, Ele é aquele que É, também chamado de Deus, e você é a mais pura imagem e semelhança de Deus. Pense bem: que karma você tem com outros deuses, seus irmãos humanos? Ele te criou de amor e da luz. Como você pode conceber que Deus tenha pecados? Você que abriu as 7 portas do Apocalipse e revelou a face da luz, rasgou o véu de Ísis, subiu sua energia Kundalini pela consciência das informações aqui contidas, ainda pode realmente crer que és simples pecador? Ainda vai viver dentro do casulo da depressão, da incompreensão? Por que?...Por que é melhor viver na sociedade dos teus pecados capitais do que sair para a verdade de tuas virtudes?

Pense bem meu amado, minha amada. Cientificamente e espiritualmente falando o homem é o que sonha ser. Cientificamente basta ele colocar suas glândulas e hormônios para trabalhar com amor, alegria, consciência, desapego, aceitação, perdão e confiança. Espiritualmente é só fazer essas mesmas atitudes abrirem os chakras. Para isso é só começar a meditar, se purificando dos pecados capitais que jamais existiram. Tudo é uma questão de consciência. Seja UM e será o Todo.

 

                                                                                                                    Aylla