O MUNDO VAI ACABAR EM 2012?

                                                                                                                             Axel

  Vamos começar analisando de onde veio esta questão. A cada fim de século e milênio a humanidade, cansada de sofrer e de procurar uma solução milagrosa em que ela não tenha que fazer nada para contribuir para uma mudança, cria-se a expectativa de que certas profecias de sábios e povos antigos se realizem naquela data.

 

   As previsões podem variar de uma transformação da Terra e o início de uma era de paz e prosperidade para uma destruição parcial ou total. No capítulo das catástrofes existem cada vez mais versões, uma pior do que a outra. Fala-se em cataclismos naturais como secas e queimadas, chuvas torrenciais, inundações, deslizamentos de terra, furacões, terremotos, maremotos e tsunamis, afundamento de partes inteiras de continentes e surgimento de outros, derretimento dos pólos e aumento do nível dos mares, poluição das águas, do ar e da terra, pragas de insetos, epidemias, guerras atômicas, destruição da natureza (plantas, animais, ecossistemas e degradação de ambientes), liberação de todas as piores tendências animais escondidas nos seres humanos e muito mais. A causa disso tudo podem ser as ações do homem, as explosões solares, o Cinturão de Fótons, a passagem do planeta X ou Nibiru próximo da Terra, a mudança do eixo da Terra, a inversão do pólo magnético, o aumento da freqüência de vibração do planeta, alteração do DNA humano, a mudança de dimensão da Terra de 3ª para 4ª e muito mais.

 

   Das inúmeras previsões de fim de mundo três se destacam mais: o calendário maia, o Apocalipse de João na Bíblia e Nostradamus. Só o calendário maia aponta uma data fixa, mas a dificuldade é adaptar os dados dele para o nosso calendário, pois até o nosso calendário já sofreu mudanças e adaptações, o que só complica a questão. Para facilitar as coisas os astrônomos descobriram que no dia 21.12.2012 haverá um alinhamento planetário raro apontando para o centro do Universo, onde ficam as Plêiades. Daí foi fácil criar uma coincidência de datas, mesmo não tendo certeza disso, mas pode até ser verdade. Acontece que o Pai raramente antecipa uma data especial com exatidão para a humanidade. O fator surpresa também é importante. 

 

   Mas o que vai acontecer, nesta ou em outra data próxima? Ninguém sabe ao certo. Alguns falam que 2/3 da humanidade vai morrer, outros que seremos resgatados todos, ou só os escolhidos, por naves extraterrestres, outros acham que entraremos na 4ª dimensão e não sofreremos nada e muitos acham que vamos todos morrer e o planeta será destruído definitivamente.

 

   O que vai acontecer e quando será não me preocupa em demasia. Pode ser em 2012 ou até antes, pode ser em 2013, 2018, 2025, 2030, mas duvido que passe disso. Acontecer o que? A mudança na superfície da Terra, com mudanças climáticas e suas terríveis conseqüências como fome, sede, desemprego em massa, doenças, violência e guerra, crises na indústria, agricultura, pecuária e governos, bem como a dor pela perda de inúmeras vidas. Para saber disso não precisa ser profeta. As evidências estão aí e as mudanças já começaram há mais de uma década. Com certeza ainda não atingimos o auge das catástrofes. O derretimento do gelo, as secas, as forças da natureza cada vez mais violentas e imprevisíveis, a morte de animais e da vegetação causando escassez de água e alimentos mostram para onde estamos caminhando e que as mudanças estão sendo mais rápidas do que qualquer previsão pessimista. Isso faz prever que a atual geração de pessoas vai viver momentos dramáticos. Vão morrer muitas pessoas sim, mas o que importa é o que vai acontecer com o espírito imortal. Este está sempre aprendendo.

 

   Quais serão exatamente as catástrofes e a dimensão delas (mudança de eixo, planeta Nibiru, etc.) são coisas que não adianta prever. Vindo ou não, são forças da natureza acima de qualquer defesa e vai morrer quem precisa morrer. A questão mais importante é saber que o planeta Terra não vai acabar. Ele pode sofrer alterações radicais na superfície, pode extinguir temporariamente a vida humana, vegetal e animal, pode até virar deserto como outros planetas do sistema solar, mas pode também mudar de dimensão e passar a ser invisível para quem permanecer na 3ª dimensão. Nenhum planeta é destruído por completo, pois ele também evolui. Se chegou a hora da Terra evoluir para outra dimensão ou não é outra coisa que não me preocupa, assim como será o depois. Importante é entender que as mudanças que estão ocorrendo são inevitáveis e não causadas pelo homem. Com certeza apressamos a degradação do meio ambiente desde que começou a Revolução Industrial, mas se isso não tivesse ocorrido as transformações aconteceriam do mesmo jeito e não só no nosso planeta. As mudanças ocorrem no universo inteiro, pois é um fato programado por Deus, mas o momento exato, se é que existe, pode eventualmente ser prorrogado ou antecipado de acordo com nossas ações. Uma teoria diz que é preciso atingir a massa crítica, isto é, um número específico de pessoas conscientes para haver uma transformação maior. Pode também não ter uma data exata para a mudança, mas um período de transição. A Terra já passou por inúmeras mudanças. Na verdade está sempre se alterando, mas existem momentos em que as alterações são mais fortes. Parece que esta agora é uma delas, talvez porque demos uma volta completa sobre o centro do universo ou 26.000 anos, se é que esta conta está certa. Não são os calendários que podem comprovar isso, mas as mensagens que as pessoas mais espiritualizadas estão captando, pois ninguém deixou registros escritos desde o início dos tempos.

 

   E depois? Isso depende do que acontecer. Pode haver uma lenta recuperação da natureza e a população mundial voltar a crescer aos poucos. Pode começar uma nova fase para o planeta numa outra dimensão, onde não existirão mais corpos físicos, que precisam de alimento, água e ar. Se isso ocorrer muitos espíritos que passaram a maior parte dos 26 mil anos na Terra partirão para outro planeta ou mundo. Muitas são as hipóteses, poucas as certezas.

 

   Vamos então abordar essas mudanças por uma ótica mais racional. Se você acredita que uma mudança física e espiritual vai ocorrer na Terra nos próximos anos ou décadas o melhor é se preparar para enfrentar essa situação. Quem pensa que tudo isso é invencionice ou piração de catastrofistas de plantão com certeza vai ser o primeiro a se desesperar quando ver que é verdade. Para quem se preparou e nada acontecer terá pelo menos melhorado o seu modo de ver a vida, isto é, se desapegou do materialismo e passou a se entender melhor. Se você quer agir, tem duas alternativas para encarar. Ou você morre antes do caos tomar conta da Terra e passa a ajudar a humanidade como espírito livre, trabalhando incansavelmente para amenizar as dores dos humanos sem consciência ou está no seu destino permanecer mais um tempo encarnado enfrentando todos os distúrbios e carências que virão. Neste caso é preferível começar a se preparar desde já para saber como se sobrevive sem tecnologia, comunicações, transporte, energia elétrica, gás, fósforos ou isqueiros, combustível, emprego e dinheiro, água limpa, tratada e encanada, chuveiro, comida pronta para comprar e fazer, roupa nova e lavada, fralda descartável para o bebê, remédios e médicos de plantão, etc. e como se dorme sem cama e teto e se vive sem proteção adequada contra a chuva, insetos, animais selvagens e assaltantes e...sem Internet. Aprenda não só como fazer comida na rua e comer qualquer coisa disponível e a caçar e pescar, como também quais as ervas medicinais e outros métodos de cura e como prestar os primeiros socorros e criar meios de transporte alternativos (carroças à tração animal e humana, balsas, carrinho com rodas, etc.) e como se localizar pelo Sol, pelas estrelas e pela bússola. Lembre-se que hoje você ainda tem tempo de consultar como fazer tudo isso, depois pode ser tarde. Tudo isso pra que? Para que na hora do desespero e das calamidades você seja uma das pessoas calmas e preparadas para ajudar a maioria desesperada em vez de também precisar de auxílio e ainda atrapalhar quem quer ajudar. É preciso agir agora! Não há mais tempo para teorias. A mudança maior precisa ocorrer dentro de você, é a sua postura perante a vida. O foco sempre é você. Os problemas e as soluções estão em você! Seja flexível, criativo(a), paciente, tolerante, persistente, tenha fé e aceite os desafios e o destino sem se lamentar ou desesperar. Você escolheu passar por isso, mas alguns (mesmo não sabendo disso ainda) não vão passar por nenhum sofrimento, falecendo antes das grandes transformações. 

   Por outro lado não adianta estocar comida, construir abrigos subterrâneos ou mudar para um lugar longe do mar e da zona de terremotos e furacões. Isso poderá somente adiar a sua morte, mas se chegar a sua hora nada poderá impedi-lo. Mas também para que querer preservar esse corpo vivo neste momento caótico, se você vai reencarnar ou se libertar para sempre deste mundo imperfeito e ilusório? Quem espera ser salvo dizendo acreditar em anjos, ETs ou forças divinas enquanto morre de medo de perder a vida está mais para imaturo do que sábio. Não é que eu não acredite na existência de anjos, extraterrestres e Deus. O que quero dizer é que a evolução espiritual é o caminho do desapego, tanto dos bens materiais como do corpo físico perecível. O foco está no espírito eterno e imortal. Tome atitudes verdadeiras e não só de fachada.

 

   Não espere nada do futuro e nem tenha esperanças de melhora para não se decepcionar. Uma visão mais realista do momento que a humanidade está vivendo é melhor do que se iludir e não querer encarar a realidade dos fatos. Todos nós somos eternos e essas experiências só serão sentidas passageiramente pelo nosso corpo físico.

 

   Chegou a hora de se preparar para por em prática tudo que aprendemos ao longo de nossa (curta ou longa) vida. Não há mais tempo para cursos ou estudos demorados, que levem anos. Procure aprender o máximo possível em pouco tempo, mas nada de teoria inútil. Aprenda só aquilo que você poderá colocar em prática imediatamente. Todo o resto será perda de tempo. Seja objetivo(a) e mantenha o foco naquilo que realmente interessa. Seja crítico(a) sem ser fanático(a) e nem bitolado(a). Flexibilidade e tolerância diante daquilo que você ainda não entende e senso crítico para perceber quem não está querendo ensinar, mas ganhar tempo e dinheiro, são duas atitudes que te ajudarão sempre a aprender somente o útil e necessário. Quando a hora de agir chegar, não tenha medo. Deixe os conhecimentos acumulados por milênios e mais a inspiração do seu Eu Superior e de outros guias funcionar. Mantendo a sintonia com a Espiritualidade e o equilíbrio interno você pode ter a certeza de que fará sempre o certo a cada momento e dará o melhor de si. Descarte as dúvidas e entre no fluxo do Amor.

 

   Medite e se desligue dos desejos (de possuir e de manter distância) e dos medos e encare a vida com outros olhos. Tudo que vivemos está sempre nos ensinando algo e o maior beneficiário é o espírito, que jamais vai esquecê-los.

 

   O que precisa mudar é a nossa ignorância sobre nós mesmos. Esta é que precisa ser extinta. Precisamos parar de nos apegar aos velhos padrões de comportamento e com isso adiar a transformação interna e do nosso mundo. Nós não vamos poder viver num mundo melhor enquanto esperarmos um Salvador ou uma solução externa. Ninguém poderá ser “salvo” de situação nenhuma enquanto sua convicção íntima não mudar. Você precisa salvar a si mesmo! Não basta se declarar simpatizante do movimento da Nova Era, seguir o modismo esotérico e acreditar estar conversando com ETs (que estão por aí sim, para nos ajudar, inspirar e proteger, mas não para interferir nas experiências pelas quais temos que passar como “salvadores” externos). Atitudes externas, de “fachada”, só enganam os homens, mas não a Deus. Cada um fazendo sua reforma íntima, criando consciência e deixando o amor brotar, fluir e dominar o mundo, gerará uma energia positiva tão grande que tudo se transformará. Que importa se esse mundo físico vai acabar ou não, se vamos continuar com um corpo físico denso ou não? Essa expectativa é gerada apenas por nossa insatisfação com o caos, a violência e a maldade atuais, mas que não muda porque nós não mudamos. Na verdade é a insatisfação do ego, esse elemento eternamente insatisfeito e de visão de mundo extremamente restrita e bitolada, e que precisa ser extinto, morto por inanição. A mudança de freqüência no planeta Terra, que é fato, já está contribuindo para uma seleção natural. Os seres materialistas e descrentes na Verdade Divina estão sentindo confusão mental, ansiedade, medo, stress e outras doenças psíquicas. Por outro lado os mais evoluídos, que têm as mentes mais abertas às verdades espirituais e desapegadas da matéria estão despertando, agindo e tomando as rédeas das decisões mais importantes neste nosso mundo. As mudanças ocorrem de dentro para fora. Quando os seres mais conscientes se tornarem maioria os que têm medo de decidir vão simplesmente imitá-los sem contestar. Essas mudanças podem ocorrer nesta dimensão ou em outra, que importa? O fato é que as mudanças físicas ocorrerão com certeza e as mudanças conscienciais vão segui-las, seja agora ou mais tarde. Ao despertar você ajuda os seus semelhantes a despertar também. Faça a sua parte sem demora. Já é tarde. A mudança já começou!

 

   Não se esqueça: por pior que seja a situação, Deus está sempre com você e Ele sabe exatamente o que está fazendo. Nada acontece sem a sua vontade e ele só age por Amor. Seu mundo não é aqui. Você não é o seu corpo físico e nada daqui lhe pertence e nem levará nada daqui.